DORAMA: ITAZURA NA KISS - LOVE IN TOKYO


DORAMA: ITAZURA NA KISS - LOVE IN TOKYO


ITAZURA NA KISS - LOVE IN TOKYO 



Origem: Japão
Gênero: Comédia Romântica
Escrito por: Kaoru Tada (mangaká)
Nº de episódios: 16
Ano: 2013



História


  Aihara Kotoko é uma estudante do ensino médio que sempre observou de longe o perfeito aluno Irie Naoki, o qual tem fama de o mais inteligente, bonito, fluente em inglês e filho de empresário. Até que um dia resolve entregar sua "love letter" (carta de amor) para Irie-kun, que acabou sendo rejeitada na frente da escola inteira.

  Decidida a desistir de Irie-kun, Kotoko tenta viver a sua vida normalmente e até iria mudar de casa com seu pai, porém durante a mudança um meteorito atingiu a sua nova casa levando tudo a destroços (essa notícia passa no jornal da tv kk).

   Devido a essa notícia de jornal o amigo de infância do pai de Kotoko sugeriu que morassem um tempo em sua casa, a única coisa que Kotoko não saiba era que essa casa pertence a família Irie!   


Análise Crítica


É um dorama totemo kawai (muito bonitinho), baseado no mangá "Itazura na kiss" de Kaoru Tada. No início, quando decidi assistir tive a impressão de que seria muito drama, aquela parte em que a menina chora pelo seu amor platônico. Em certa parte pude comprovar que minha impressão estava certa, entretanto a forma de como a história se desenvolveu foi muito interessante e marcante. Assisti e ri tantas vezes que perdi a conta. Típico dorama japonês que nos emociona e quando você percebe está em lágrimas e sorrindo igual uma doida, sem querer...

O triângulo amoroso foi bem construído de um lado temos o amado Irie-kun com sua beleza, inteligência e popularidade, enquanto do outro lado temos o lindo e corajoso amigo Kin-chan de Kotoko, muito animado, sentimental que sempre expressa através de seus bentôs (marmitas de comidas japonesas), de seu carinho por Kotoko, o seu grande amor. Apenas pode-se dizer que a briga é boa. 

Conforme o passar dos episódios, os sentimentos de Kotoko alcançam o sombrio e frio Irie-kun, que apesar de ser inteligente e bonito era uma pessoa solitária, arrogante e infeliz. Mesmo sendo rejeitada por ele várias vezes a única coisa que Kotoko conseguia ver era a felicidade de Irie, por isso nunca desistiu de alegrá-lo, torná-lo participativo, mostrar-lhe o mundo com outros olhos de forma única e benéfica como Kotoko via.

É admirável a forma como retratam o principal sentimento, presente em todos os doramas, o amor. É abordado um amor puro e sincero, o qual é construído através do tempo, porque admira-se, acredita-se e importa-se com a pessoa amada. É dessa forma que Kotoko conquista a família de Irie, entra de maneira graciosa na mente e no coração de Irie-kun, além de conseguir nos conquistar, pois é impossível não amar-los!

Amo muito os personagens pois parece que de tão natural que atuaram e agiram apenas os consigo ver como uma família, como se fossem meus amigos, meus familiares, a melhor parte é que tem a segunda temporada!

Principais Atores

                     
                     
                     

Assistir Online 


DOPEKA (legendado em português)

VIKI   (legendado em vários idiomas)


Trilha Sonora


Update- Sabao (Opennig song)

Takara Mono - Sabao (Closing song)

Theme Song


Referências


WIKIPÉDIA. Mischievous Kiss: Love in Tokyo. Disponível em:<https://pt.wikipedia.org/wiki/Mischievous_Love_in_Tokyo>. Acesso em: 14 jun. 2016.


ASIANWIKI. Mischievous Kiss: Love in Tokyo. Disponível em:<http://asianwiki.com/Mischievous_Kiss_in_Tokyo>. Acesso em: 08 jan. 2017.