sexta-feira, 28 de julho de 2017

DORAMA: SPLASH SPLASH LOVE


DORAMA


 SPLASH SPLASH LOVE






Origem: Coreia do Sul
Gênero: Comédia, Romance, Histórico
Escrito por: Kim Ji Hyun
Dirigido por: Kim Ji Hyun
N° de Episódios: 2 filmes ou 10 episódios 


História

Jang Dan Bi é uma estudante do ensino médio que se prepara para a fase dos vestibulares, sofrendo, assim, uma pressão tanto da escola, da sociedade como da família, em relação à decisão sobre a profissão que deseja exerce. Como a jovem não consegue se enxergar em nenhuma profissão e se frusta com a visão de se futuro, apenas deseja fugir do local em que era aplicado o exame de admissão à faculdade. A fuga a leva até um parque onde a chuva contribui ao seu momento de tristeza, o mesmo momento em que deseja sumir. 

Em resposta ao desejo de sumir, a chuva forma uma específica poça d' água ao seu redor, que fornece um caminho de fuga, a única coisa que Dan Bi não sabe é que esse caminho, na verdade, é uma passagem ao antigo período Joseon da Coreia. 

Dan Bi acaba aparecendo em um ritual de chuva realizado em um reino de Jonseon, porque não chovia a um bom tempo no reino e Dan Bi é usada como uma informante para ensinar seus conhecimentos de estudante aos antigos pesquisadores do reino e principalmente ao principe da epoca pelo qual desenvolve seus sentimentos. 


Análise Crítica 

Analisando a partir do título, esse dorama representa um amor suave, delicado e refrescante como as gotículas de água que precipitam do céu. Um amor que se originou e está completamente relacionado à chuva. 

Apesar de ser um dorama curto que tem a duração de dois filmes é um dorama que realmente vale a pena ser visto. Apresenta um gênero mais histórico, mas é uma transição de presente e passado que faz você querer viver essa experiência. Convenci até minha mãe em assistir e ela amou, por isso ela também indica a vocês. 

Achei muito legal ao tratar sobre a pressão sofrida pelos jovens em relação à  escolha da profissão.  É uma realidade que pode levar ao jovem a 
O dorama pode ser considerado como admirável e interessante, pois além de ser uma comédia, os dois protagonistas fazer você rir muito, traz conhecimentos ao público sobre fatos históricos da Coreia do Sul, que realmente existiu esse período e esse príncipe que inventou o Hangul que é  o alfabeto dos coreanos, tendo a sua importância marcada na cédulas e moedas sul coreanas. 



Assistir Online 


Baixar / Download 

FIGHTING SUB





Memórias de Splash Splash Love 


Esse MV com a música Photograph de Ed Sherran por Ayachan, que reúne as melhores cenas do dorama e foi ele que me motivou a começar a assistir o dorama! 








Referências

Asian Wiki. Splash Splash Love. Disponível em:<http://asianwiki.com/Splash_Splash_Love>. Acesso em: 16 jul. 2017.