sábado, 15 de julho de 2017

DORAMA: 5JI KARA 9JI MADE


DORAMA

5 JI KARA 9 JI MADE




Origem: Japão
Outros Títulos: 5→9; From 5 to 9; Goji kara kuji made
Ano: 2015
Gênero: comédia, romance
Nº de episódios: 10
HISTÓRIA
Tudo começa em uma cerimônia budista a um falecido e conhecido pela teacher Sakuraba Junko, uma jovem professora de inglês, a qual durante a cerimônia derruba, acidentalmente, as cinzas sobre a cabeça de um jovem monge, o qual conduzia o funeral.
Após o ocorrido, os pais de Junko organizam encontros para a sua jovem filha e ainda solteira com um jovem e elegante rapaz e advinham quem é ??? É o mesmo monge em quem Junko derrubou as cinzas, chamado Hoshikawa Takane. Takane se apaixona pela Junko e quer se casar com ela e somente ela, por isso acaba a perseguindo.

Entretanto Junko-san tem outro objetivo, como seu sonho de ir a New York, além da possibilidade de seus olhos esterem direcionados a uma outra pessoa, diferente do monge. Enquanto isso, a avó de Takane planeja e tenta convencer o jovem monge a aceitar um casamento arranjado com uma linda e perfeita moça. Mas será que o coração e a sinceridade de um monge desistiria tão fácil de Junko pela qual se apaixonou? Conseguiria casar com Junko-san apesar de viverem vidas totalmente diferentes? Descubra isso assistindo! Bom dorama e aproveite cada episódio!!!


ANÁLISE CRÍTICA
(Pode conter spoiler)
Realmente amei o dorama do início ao fim e com seus 10 preciosos episódios pude rir muito, além de enfrentar várias emoções com esse meu pequeno coração. De início estranhei o fato de um monge querer se casar ou ter um casamento arranjado, mas após pesquisar um pouco descobri que apenas no budismo japonês, os monges podem se casar e constituir família.

A coisa mais marcante desse dorama foi a atitude do monge Takane de nunca desistir da pessoa que ama, amar a forma de ser de Junko-san e manter esse sentimento de forma sincera e única. Takane-san perseguiu tantas vezes Junko-san, apoiou-la durante suas fases difíceis apesar de ter sido rejeitado, tomou chuva, defendeu-a de agressores e assim com essa sua própria forma de amar, consegue entrar de modo gracioso e impactante no coração de Junko-san. Abrindo os olhos dessa teacher de uma forma que ela nunca havia enxergado antes.


TRILHA SONORA
Christmas Song - Back Number

Christmas Song - Back Number- Cover. Romaji, English and Indonesian Subtitle

PRINCIPAIS ATORES


  



MEMÓRIAS DE 5JI KARA 9JI MADE

Assistam o seguinte vídeo MV ao som da música Kiss me para relembrar as lindas cenas desse dorama e gravar em sua mente a certeza de que valeu a pena ter assistido.



Takane & Junko || Kiss me [5-ji Kara 9-ji Made mv]




REFERÊNCIAS
ASIAN WIKI.From five to nine. Disponível em:http://asianwiki.com/From_Five_To_Nine. Acesso em: 28 jul. 2016.