Dorama: 1 rittoru no namida

DORAMA: ICHI RITTORU NO NAMIDA

                  Indicação de Doramas

1-Ichi Rittoru no Namida-1リットルの涙
(Um Litro de Lágrimas )






Dorama: Japonês
Gênero: Escolar, Romance, Drama.
Episódios: 11
Exibido: Fuji TV
Ano: 2005
     


MINHA SINOPSE


     A história é sobre uma menina saudável e alegre chamada Aya, que ajudava seus pais trabalhando em uma loja de tofu em família. Como uma estudante japonesa comum, se prepara para prestar a prova de admissão em uma escola de ensino médio reconhecida na cidade. No dia da prova Aya acaba se atrasando para o horário de aplicação do exame e e durante sua corrida à escola esbarra em um rapaz chamado Asou Haruto, que tem uma personalidade fria, silenciosa e devido a perda de seu irmão e seu relacionamento frio com a família. Asou, vendo a situação de Aya, resolve ajudá-la a chegar ao local de prova, onde coincidentemente, também realizaria o exame. 

     Durante o tempo em que Aya passa em seus dias letivos, aos 15 anos descobre que carrega uma doença chamada "degeneração espinocerebelar" e devido a essa doença progressiva, Aya aprende a enfrentar os problemas que vão surgindo com o avanço da doença, aprende a viver mesmo com as maiores dificuldades, sempre tentando superar o seu sofrimento ao valorizar as simples atitudes de que tomamos no dia a dia, de amar e respeitar o próximo, de ajudar quando necessário e quando puder, com aquele sorriso em seu inesquecível rosto. 

     Por isso que Asou-kun abre os olhos para Aya, ouve as palavras motivadoras e reflexivas dela, seu modo de ver o mundo entra de forma graciosa na mente e no coração de Asou-kun, que o faz compreender Aya, ao reconhecerem suas dores e se unirem por único e especial sentimento. 


ANÁLISE CRÍTICA

     Esse é um drama muito emocionante e importante(num sentido especial), pois tem como base uma história real, a de "Kitou Aya "(a moça da segunda imagem).Tão importante que transmite várias "lições de vida" mesmo em poucos episódios e em pequenos atos.

     Mostra como aquelas pessoas que pareciam gostar de você, podem passar a te odiar, ou apenas, revelar o seu ódio que antes estava escondido.Mostra o quanto as pessoas são baixas e fracas ao ponto de se unirem, para se posicionarem contra uma pessoa, mesmo contra aquela que não fez nada contra você.

     Como também, é possível compreender que, por mais que a situação seja difícil,  não é algo impossível de ser enfrentado, mas é preciso ser muito forte para enfrentá-la e não fugir dela! E é esse exemplo que a atriz conseguiu representar a determinação de Kitou Aya, ao enfrentar todo o preconceito e os problemas simultaneamente e ainda conseguir se preocupar com o bem da sua família. Realmente é algo triste ao mesmo tempo admirável,de saber também que foi uma história real e que isso realmente aconteceu. 

     Eu tenho que admitir que chorei mais de um litro de lágimas !!! Mas me inspirei bastante e vou até comprar o livro dela, que deve ser muito emocionante !

PRINCIPAIS ATORES



              

        Sawajiri  Erika                   Nishikido Ryo                      Narumi Riko  
    ( como Ikeuchi Aya )          ( como Asou Haruto )           ( como Ikeuchi Ako )    



                                 

Hiroko  Yakushimaru                   Takanori Jinnai                              Fujiki  Naohito
( como Ikeuchi Shioka )          ( como Ikeuchi Mizuo )           ( como Mizuno Hiroshi )







TRILHA SONORA

San Gatsu Kokonoka - Cantor: Remioromen





PARA ASSISTIR (online-legendado) : 


Legendado em português:  
  
DOPEKA
                                  
HYUUGA DOWNLOADS  (para baixar também) 




Legendado em inglês:            

GOOD DRAMA


EPISÓDIO ESPECIAL : 

 YouTube  (3 partes - legendado em português)
                             

VERSÃO FILME:

YouTube  ( 2004- legendado em português)




Memórias de Ichi Rittoru no Namida









REFERÊNCIAS

http://pt.wikipedia.org/wiki/1_Litro_de_L%C3%A1grimas