Anime: Clannad


ANIME: CLANNAD

                  
                           Indicação de Animes

CLANNAD


Ano: 2007
Gênero: comédia, fantasia, romance e drama
nº de episódios: 23 + 1(especial) 
+ 2ª Temporada- Clannad After Story 
Autor: Key ( história) , Juri Misaki (arte)


Minha Sinopse:


   Furukawa Nagisa é uma menina muito gentil, tímida e frágil devido a sua doença que não tem cura. Sempre sozinha na escola por ter dificuldade de interagir com as pessoas, até que o destino faz com que Nagisa conheça Okazaki Tomoya, um menino revoltado com o mundo, odiando tudo e até a si mesmo, vivendo sozinho com o pai, que não trabalha e só bebe depressivamente.
    
   Tomoya resolve ajudá-la em seu sonho de participar de um clube de teatro. Com o passar das situações, perceberam que apesar de serem considerados um fracasso cada um, Tomoya só arrumava problemas enquanto Nagisa repetia de ano, juntos poderiam mudar suas histórias, poderiam ser fortes contra os problemas e verem o mundo de outra forma.
    
    Sendo que ao mesmo tempo é narrada a existência de uma menina e um robô que viviam sozinhos em um outro mundo, o qual possuía uma forte conexão com o nosso mundo e com os dois personagens, Nagisa e Tomoya.
    
    Com a união desses dois, foram aparecendo vários desafios e várias pessoas para conhecer, cada qual com a sua história e mistérios da vida. Pessoas que demonstram ter um interesse por Tomoya e um certo ciúmes por Nagisa. Pessoas como nós que têm os seus problemas e a sua vida. Pessoas que nos causam curiosidades e surpresa.Pessoas amáveis e desprezíveis.Pessoas que choram e sorriem. Pessoas que formam uma cidade e assim uma sociedade. 
      
Análise Crítica:



     É um anime que retrata uma rotina comum, porém de uma forma surpreendente porque por mais que pareça simples, sempre contém um detalhe que o torne mágico, admirável e reflexivo. Para mim, esse anime conquistou um grande espaço em meu coração (não é à toa que é bem famoso no Japão) pois aprendi a gostar de cada personagem e assim aprendi a gostar de mim mesma, do jeito que eu sou.



    Entendi um pouco de como é ser humano. Ter sentimentos, sofrimentos, fracassos e utilizarmos tudo isso para refletir, tentar melhorar a nossa atitude. Percebi o quanto o ser humano é complexo pelo fato de existir. Por que existimos? Por que vivemos nesse mundo? O que devemos fazer enquanto estamos vivos? Sabemos que um dia morreremos...(reflexão)

   
    Enquanto isso, também cultiva o valor da família, a importância dela para a formação da criança, como a família pode nos incentivar e motivar a viver, a enfrentar as dificuldades. Como a família nos acolhe num abraço de consolo e nos ensina a ser forte, ensinando a viver. E como a ausência de uma família, dos próprios pais, causa uma certa consequência a criança. 



    Se você quiser ver como esses dois personagens tão diferentes se interagem e acabam se tornando mais próximos, basta acompanhá-los e deixá-los entrar em sua coração!

   


Trilha Sonora:

Dango Daikazoku

Megumeru

SOUNDTRACK COLLECTION





Principais Personagens : 


Furukawa Nagisa
Okazaki Tomoya
Fujibashi Kyo
  
                  


Sunohara Youhei

Fujibashi Ryou 

  
Ichinose Kotomi






Furukawa Akio
Furukawa Sanae
Sakagami Tomoyo
     




Para assistir online:

TNT ANIMES - legendado em português-BR

YOUTUBE - legendado em português-BR

YOUTUBE - legendado em inglês




Para baixar:

HYUUGA DOWNLOADS legendado em português-BR


ANIMAKAI - legendado em português-BR



Fonte:

  
   http://myanimelist.net/anime/2167/Clannad