Dorama: GTO 2012


DORAMA: GTO 2012


                                                                                                                                  By : AD King



    GTO  2012   (Great Teacher Onizuka)



J-Dorama: drama japonês
Gênero: Escola e Drama
Ano: 2012 
Episódios:11 


Minha Sinopse:

Um motoqueiro tipo de gangue, aventureiro e, em um certo momento, se sente motivado e começa a trabalhar numa escola lá no Japão, após um convite da diretora da escola que o vê fazendo uma boa ação! Quando começa a trabalhar na escola, a diretora percebe que ele tem uma conexão com os alunos e se envolvia na vida deles. Pois cada aluno tinha um problema e Onizuka procurava ajudá-los do seu jeito. Assim ela resolveu torná-lo professor ( imagine um professor legal ! ) e a cada aluno que o sensei (=professor) ajudava e conscientizava com suas palavras de coragem, mudava uma vida e nascia um forte laço de amizade entre um mestre e seus aprendizes. 



Análise Crítica:


  Por que assistir?

   Esse dorama contém algumas cenas inadequadas, meio pervertido em certas partes, sendo que no primeiro episódio já fiquei um pouco chocada, então para assisti-lo recomendo que adote um olhar mais reflexivo e crítico para entender o sentido do dorama.

  Assim, a partir disso, pode-se perceber o quão emocionante e significativo é a essência do dorama, pois, quando observamos as outras pessoas lidando com seus problemas, podemos aprender a sua forma de agir ou podemos analisá-la e pensar em outras formas de agir. Servindo, praticamente, como uma experiência pela qual a pessoa em si não teve que enfrentar, mas teve a oportunidade de observar de longe e, de uma certa forma, aprender.

  Pois existem duas formas de aprender, ou com a vida, errando e descobrindo através da realidade ou aprender com uma pessoa que te ensine, pois o conhecimento que essa pessoa já adquiriu com a realidade pode ser transmitida para outras pessoas. 

 Conforme os problemas de cada aluno vão sendo apresentados, as palavras de motivação,de coragem e de reflexão de Onizuka surgem e passam a mudar a mente dos jovens, os quais acabam deixando de ser rebeldes.E passam a ter suas vidas mudadas por ele.Os alunos apresentam problemas como um mal relacionamento com os pais, suicídio, bullying, preconceito entre outros.E ele acaba dedicando a sua vida para encaminhar esses jovens, ajudá-los de uma forma inesquecível !



Assistir online:

YOUTUBE

Crunchyroll

Download:

Tokusatsus


Principais Personagens:

(*Observação: a ordem de cada nome é : "Sobrenome" e "Primeiro nome" !)



                                             
   Onizuka Akira                                 Takimoto Miori                            Yamamoto Yusuke


(como Onizuka Eikichi)         (como Fuyutsuki Azusa)                 (como Saejima Toshiyuki)



 
                           
 
Tayama Ryosei                                   Shirota Yu
(como Uchiyamada Hiroshi)          (como Danma Ryuji)




Referências:

http://asianwiki.com/GTO:_Great_Teacher_Onizuka_-_Drama