Dorama: The Heirs


DORAMA: THE HEIRS


THE HEIRS





Tradução do título: Os herdeiros
Origem: Coreia do Sul
Gênero: Romance, comédia, drama, escolar
Nº de episódios: 20
Dirigido por: Kang Shin Hyo
Escrito por: Kim Eun Sook
Ano: 2013




História



  Cha Eun Sang é uma estudante do ensino médio que trabalha muito e em vários empregos temporários para ajudar nos gastos diários de sua família, composta por sua  mãe que é muda e trabalha como uma empregada doméstica, e sua irmã que foi estudar nos Estados Unidos. 


Cansada de sua vida nada fácil, Cha Eun-Sang resolve ir para os Estados Unidos a fim de encontrar sua irmã e tentar mudar sua vida em um país estrangeiro. Porém, acaba se decepcionando com a sua própria irmã, por ter mentido a sua familia durante anos que estudava enquanto, na verdade, fugia da responsabilidade de sustentar a família.


 Ao mesmo tempo, nos Estados Unidos vivia o jovem rapaz  Kim Tan que foi expulso de casa pelo seu irmão mais velho, por ser um filho ilegítimo. Entretanto,  Kim Tan  pertence a uma família rica, dona de uma empresa muito famosa (por isso o nome "the heirs"= os herdeiros ) e por esse motivo existia, assim, um conflito pelas de ações da empresa e riqueza.

  Por ordem do destino,  Kim Tan presencia a complicada situação de Cha Eun Sang, ao se inserir em terra estrangeira e ser rejeitada pela irmã, por isso acaba ajudando-a a sobreviver em solo americano quando se identifica com a situação

Kim Tan ao longo convivência, desperta uma nova visão sobre a pobre jovem,que o faz se contrapor em relação à partida da jovem moça. Entretanto, eles estão mais próximos do que parece, e acabam se reencontrando na Coreia do Sul, seu país de origem. Kim Tan está comprometido em um casamento arranjado, mas seu coração parece corresponder a outra pessoa. E agora? O que Kim Tan fará? 
  
   


Análise Crítica


        Na primeira vez em que olhei para as imagens desse dorama e as analisei com meu senso comum, conclui antecipadamente que eu não iria gostar, pois julguei que a história seria em torno de pessoas esnobes que desprezariam os outros seres. Porém, só ao assistir que pude comprovar que eu estava errada em parte.

      A cada episódio que assistia mais aumentava a minha ansiedade em saber o que aconteceria no próximo e no próximo episódio. Dessa forma, que acabei gostando muito desse dorama e através dele nasceu meu desejo de conhecer os Estados Unidos. Antes eu apenas sonhava em ir para o Japão, mas agora gostaria também de pisar em solo norte-americano algum dia e estudar lá!

    Através das cenas foi possível observar com mais enfoque o mundo pertencente àqueles considerados ricos ou empresários acrescido de uma característica, digamos assim, podre e fria, em que a maioria age apenas pelo poder e pelo dinheiro, esquecendo a importância do ser e seus sentimentos que são muito mais importantes (pelo menos eu os considero como mais importantes). Mostra o quanto o ser humano pode ser cego e ganancioso ao se tratar de dinheiro, trapaceando, roubando e fazendo coisas que aparentava não ser capaz de fazer.
   
   Mostrando como os ricos e empresários conseguem usar seus filhos como parte de seus negócios, de como os usam de forma insensível para aumentarem seu poder e se tornarem mais ricos! Como são capazes de se casar com alguém só por dinheiro e não por amor, sendo esse o motivo pelo qual seus filhos se revoltam na maioria das vezes no dorama.

Enfatiza, assim, que para ser alguém, uma pessoa, não basta apenas ter dinheiro se não tiver consciência em seus atos, não adianta mentir sobre quem você é, só para os outros te aceitem, além de não precisar ter vergonha de si mesmo só porque lhe consideram pobre!  

    


   Esse dorama foi com o qual, até agora, pude mais me identificar, devido a situação semelhante da personagem Cha Eun-Sang, porque ela se esforça nos estudos, se esforça no trabalho, se preocupa em ajudar sua mãe e não tem vergonha de trabalhar, isso é o que eu tento fazer todos os dias e fiquei feliz quando a vi! Tenho certeza que não apenas eu mas muitas ou muitos se identificaram com ela, e devem estar dando o máximo de si todos os dias !!!

    Assim como, durante esse período de minha juventude consegui conquistar, através dos meus estudos, uma viagem de intercâmbio por um programa educatico do governo de meu país,com destino à Londres, na Inglaterra. Sei que não foi para os Estados Unidos, como no dorama, mas uma viagem para o exterior, conquistada pelos meus esforços, é muito gratificante e incentivador! A qual me incentiva a estudar e se esforça mais ainda, e para que eu sempre melhore o meu inglês, que não é tão bom, mas o qual eu quero e vou melhorar! 

  Uma parte engraçada e legal da minha viagem foi que na escola em que eu estudava havia bastante coreanos, até na minha sala havia, mas como eu não havia ainda estudado coreano não tive coragem de conversar em seu idioma. Apenas ocorreu de uma vez um coreano esquecer seu guarda-chuva na sala e, assim, eu e minha colega (que por linda coincidência também era dorameira) fomos avisá-lo sobre seu guarda-chuva. Foi uma conversa em inglês mesmo kk

Assistir online    




DRAMARAW (sem legenda) 

DOPEKA (legendado em português) 

VIKI (legendado em vários idiomas)





Principais Atores



     



Trilha Sonora


Love is Feeling - THE HEIRS

Moment - THE HEIRS

My wish - THE HEIRS

Here For You - THE HEIRS 

Growing Pain 2 - THE HEIRS

Bite My Lower Lip - THE HEIRS

Crying Again -THE HEIRS

In The Name of Love - THE HEIRS

Story - THE HEIRS

Painful Love / Love Hurts - THE HEIRS

Two People - THE HEIRS 

Don't Look Back - THE HEIRS


Referências


THE Heirs. Disponível em:<http://en.wikipedia.org/wiki/The_Heirs>. Acesso em: 29 jun. 2016.
THE Heirs. Disponível em:<http://www.vagalume.com.br/the-heirs/>. Acesso em: 29 jun. 2016.