ANIME: Toradora !


ANIME: TORADORA!


                                                                                               
                       INDICAÇÃDANIME


                           Toradora !


Ano: 2008 a 2009
nº de episódios: 25
Gênero: Drama e Comédia Romântica 
Mangaká: Yuyuko Takemiya 



Minha Sinopse:

  Taiga é uma garota um pouco agressiva e de baixa estatura, por esse motivo possui o apelido de " mini tigresa ". Enquanto Ryuuji é um menino gentil, que não sorri muito e devido à sua expressão facial aparenta ser um delinquente ( pra mim isso é preconceito dos outros, coitado! ), e como o seu nome significa " dragão " em japonês (= Ryuu ), é apelidado de "dragão" . A história começa quando Taiga quer dar uma carta de amor para Kitamura, um menino que ela gostava e era amigo de Ryuuji. Porém, ela coloca a carta na bolsa errada, na bolsa de Ryuuji, causando uma confusão. O fez com que esses dois se unissem e revelassem os seus sentimentos entre si, pois Ryuuji era apaixonado por Kushieda, que é amiga de Taiga. E juntos buscam conquistar cada um a sua paixão, mas com o passar do tempo descobrem um novo sentimento após várias aventuras amorosas !


Análise pessoal:

  Esse anime é muito importante para mim, pois serviu como um despertador para vida ! De como somos bobos às vezes de ficar tão fissurado em relação a um sentimento, a ponto de não percebe os sentimentos dos outros ao seu redor ! Demonstrando que não podemos agir apenas pelos sentimentos, mas sim, parar para pensar e se perguntar o porquê de estar fazendo aquilo, a razão e se realmente é importante. 
   Assim como, Taiga pôde me transmitir várias lições de coragem, fidelidade e amizade, apesar de ter o perfil citado, que é o resultado da realidade, é uma boa menina por dentro ! 
   Ainda assim, mostra a importância da família, valorizando-a; o preconceito das pessoas, que sempre querem determinar o que você é e te julgar; a importância de não fugirmos diante de um problema, mas sim enfrentá-los, com responsabilidade e da melhor maneira possível.
  Como também, o ato de esconder os verdadeiros sentimentos podem causar sérias confusões, por isso a importância da verdade agora para depois não se arrepender!
   E que o amor não é apenas se apaixonar, mas sim cuidar de quem ama !


Link para baixar:

Hyuuga downloads - (legendado em português)


Link para assistir online (legendado):

Anitube - (legendado em português)



Principais Personagens:

                        
Aisaka Taiga                          Takasu Ryuuji                               Takasu Yasuko (mãe de Ryuuji)


                    
Kushieda Minori                               Kitamura Yuusaku                           Kawashima Ami